Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental (10/10), acontece no dia 29 de outubro, no Auditório Noé Mendes - localizado no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) -, o Seminário "Direito à inclusão, lutar por ele até quando?". O evento tem como objetivo dar visibilidade à necessidade de ampliar políticas de inclusão para portadores de transtornos mentais nas áreas de educação, trabalho, assistência e cultura. A programação inclui palestras, mesa redonda e lançamento do livro "Comentários à Lei da Reforma Psiquiátrica", de Gustavo Henrique de Aguiar Pinheiro.
As inscrições para a V Jornada Científica de Serviço Social já estão em curso, e podem ser realizadas no Departamento de Serviço Social da UFPI.
O Seminário é uma realização da entidade assistencialista piauiense Âncora, com o apoio do Departamento de Serviço Social (DSS/UFPI) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI. A entidade organiza usuários com quadros clínicos diversos e familiares da saúde mental visando o combate a estimas e a inclusão de políticas públicas no que se refere à saúde mental no estado. As atividades promovidas pela Âncora acontecem todos os sábados, a partir das 8h30, na igreja do bairro Três Andares.
Confira a Programação do evento.
Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Serviço Social da UFPI pelo telefone (86) 3215-5784.